Encontra a tua voz autêntica!

Quando iniciei o meu blog estava longe de saber o que era na realidade ter um blog. A verdadeira essência da coisa.

Estes textos já estão planeados há meses, escritos há semanas… mas por falta de tempo ou por medo, aka desculpas, nunca vieram para o ar…

Chegou a hora!

Encontrei a minha persona e senti necessidade de me reencontrar nas redes sociais, mostrar a minha melhor versão e dar a conhecer ao mundo tudo o que aprendi ao longo destes quase 4 anos.

Usava essencialmente as redes sociais para publicar a marca da qual sou representante e esqueci-me (ou não sabia) que o que liga pessoas a pessoas, é precisamente a conexão e a empatia que criamos com outras pessoas.

“Pessoas gostam de pessoas.”

Se queremos crescer no marketing de relacionamento temos de nos relacionar com pessoas e estava, no início, a esquecer-me desse pequeno grande detalhe.

Quando comecei a estudar as redes sociais, e como construir um negócio de marketing de rede online, percebi rapidamente que teria de me tornar vulnerável e parar de me conter. É uma coisa muito estranha quando fazes essa transição, porque pode haver muito medo em torno das pessoas descobrirem quem tu és de verdade, mas ao mesmo tempo é sempre bem recebido pelas pessoas que se conectam contigo. A tua persona.

Confesso que ainda há um longo caminho a percorrer… os líderes estão sempre a aprender, sempre em busca de novas formas de comunicar e de dar o melhor à sua equipa.

E quanto a ti – que ação poderias tomar hoje para encontrar a tua voz autêntica e gritares lá para fora?

Se fez sentido para ti partilha pelos teus amigos <3